Na sexta-feira, dia 24 de maio, às 19 horas, a equipe vinculada a este importante projeto (Agenda popular pelo Direito à Cidade) realiza a sua próxima reunião comunitária para escutar as demandas do Setor Santo Amaro.
Nesta semana, antecedendo ao encontro, o grupo promoverá um trabalho de mobilização social para sensibilizar os moradores deste Setor sobre a importância da participação popular nas discussões relativas às demandas deste local.
Inquestionável que a Agenda popular vem sendo construída por várias mãos. Porém, a maneira de garantir a sua solidez estrutural está vinculada a intervenção do povo.
E, isto se dá a partir da compreensão acerca do espaço vivido, essencialmente, expressar os sentimentos sobre às demandas locais existentes e discutir as possibilidades de mediar as suas soluções junto ao Poder público.
A equipe está apta, preparada e integrada, para este desafio hercúleo, o de buscar o equilíbrio nesta linha tênue, entre o aprofundamento técnico necessário para a construção deste documento representativo e a sua legitimação, que somente se dará por meio da escuta e da repercussão das vozes locais, que normalmente são inviabilizadas nos espaços institucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário