Objetivamos criar um espaço de diálogo que seja composto por atores e agentes interessados em discutir como tornar a cidade um lugar melhor, não renunciando à intervenção direta da população, de entidades e instituições, movimentos sociais, especialistas e professores.
Assim temos a pretensão de estabelecer um “fórum permanente” sobre Palmas, que foi instituído desde 2015, possibilitando qualificar a reflexão crítica sobre as múltiplas facetas da cidade e os reflexos nos seus habitantes.
Nesta perspectiva, buscamos a partir da formulação de uma AGENDA POPULAR PELO DIREITO À CIDADE, realizar atividades estratégicas de comunicação com a população e com grupos interessados em discutir a cidade.
As ações são realizadas por meio da promoção de debates e da articulação de um pensamento crítico e alternativo, entretanto propositivo. Isto com o propósito de formular ideias; além de contribuir com orientações técnicas, propostas efetivas de soluções de problemas e a disseminação de estratégias, com a finalidade da promoção de intervenções transformadoras da realidade social.
Por esta razão entendemos que a construção de uma agenda popular e coletiva possibilitará concretamente transformarmos Palmas numa cidade democrática, múltipla, justa e livre.
Estruturamos a proposta conceitualmente em Plano de Bairro, que é um processo estratégico dentro do planejamento urbano visando analisar as caracteristas locais e incentivar a população a pensar em ações para a melhoria do bairro.
________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário