Objetivos


Objetivamos fortalecer este espaço de diálogo multidisciplinar, que é composto por atores e agentes interessados em discutir a cidade, não renunciando à intervenção direta da população em geral, de entidades e instituições, movimentos sociais, especialistas e professores.

Assim temos a pretensão de fortalecer este “fórum permanente” sobre Palmas, instituído desde 2015, possibilitando qualificar a reflexão crítica sobre as múltiplas facetas da cidade e os reflexos nos seus habitantes.

Nesta perspectiva, buscamos a partir da formulação de uma AGENDA POPULAR PELO DIREITO À CIDADE, realizar atividades estratégicas de comunicação com a população e com grupos interessados em discutir a cidade.

As ações são realizadas por meio da promoção de debates e da articulação de um pensamento crítico e alternativo, entretanto propositivo. Isto com o propósito de formular ideias; além de contribuir com orientações técnicas, propostas efetivas de soluções de problemas e a disseminação de estratégias com a finalidade da promoção de intervenções transformadoras da realidade social.

Por esta razão entendemos que a construção de uma agenda popular e coletiva mostrará concretamente a possibilidade de transformarmos Palmas numa cidade democrática, múltipla, justa e livre.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário