No dia 14 de maio, terça feira, a equipe da Agenda Popular pelo Direito à Cidade se reuniu para a avalição de sua 1ª Oficina Comunitária, que ocorreu em 28 de abril na Região Norte da cidade de Palmas-TO.
As várias manifestações positivas possibilitaram apontar o sucesso do trabalho, especialmente se for considerado o seu objetivo essencial, o de possibilitar a ampla discussão dos problemas e das especificidades locais, bem como, propiciar um espaço para encaminhamentos de propostas de resoluções viáveis.
Entre os pontos positivos apontados, a diversidade da participação na reunião comunitária e a sua importante amplitude temática, foram destaques, mas por outro lado, preocupou a observação unanime relativa ao aspecto quantitativo da participação, entendeu-se que um maior número de participantes possibilitaria outros olhares sobre os problemas locais, frisou-se, entretanto, que isto não foi algo que pudesse interferir na qualidade e na densidade da discussão realizada.
De qualquer maneira, as manifestações ocorridas nesta reunião da equipe convergiram no sentido de garantir a riqueza e a qualidade na coleta das demandas realizadas, nesta primeira oficina. Especialmente, pela variedade de representatividade e pela participação contundente das lideranças locais, fatores que deram legitimidade a cada forma de expressão ocorrida durante esta primeira oficina.
Nesta reunião da equipe os seus membros sugeriram diversificar os mecanismos de mobilização para a próxima oficina, isto com o intuito de tentar atingir um maior número de populares. A equipe se mostrou preparada para a próxima reunião comunitária, já prevista para o dia 24 de maio, sexta-feira, às 19 horas, no Setor Santo Amaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário