As atividades da Agenda Popular pelo Direito à Cidade foram reiniciadas no dia 16 de agosto, com reunião virtual ocorrida para os ajustes relativos a oficina que irá acontecer na Região Sul, no Jardim Aureny IV, Associação dos moradores, situada na Rua 10, QD 43, Lote 10.
Nesta reunião os participantes foram informados acerca da importância da colaboração de todo o grupo especialmente na mobilização, também será necessário a participação na oficina para contribuir com as demandas necessária para a realização desta atividade.
Em continuidade, aos trabalhos programados, no dia 22 de agosto a equipe de trabalho da Agenda Popular pelo Direito à Cidade se reuniu para os ajustes metodológicos do documento a ser entregue como resultado do diagnóstico objeto da análise das demandas coletadas nas oficinas realizadas.
A sistematização do material coletado vem sendo organizado na forma dos eixos estruturais da proposta de trabalho:
Eixo (1) - Direito à Cidade
Visão da cidade nos seus variados aspectos e diversidades.
Eixo (2) - Direitos Humanos
Inclusão social e a democracia participativa.
Inclusão social e a democracia participativa.
Eixo (3) - Agenda 2030
Agenda 2030 e mudanças climáticas.
Agenda 2030 e mudanças climáticas.
Eixo (4) - Conferência da Cidade
Debate sobre o Plano de Bairros.
Debate sobre o Plano de Bairros.
Neste sentido, foram pontuadas as propostas de formatação do documento final considerando as questões fundantes da participação popular ativa e plano de bairros.
Foram iniciadas as tratativas para o Seminário de apresentação do documento final previsto para o dia 9 de novembro, sábado, na parte da manhã.
Considerando a importância da proposta da construção coletiva, está atividade ficará aberta para sugestões e para as discussões de pontos importantes para ajustes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário