A equipe veio se preparando ao longo deste mês de agosto com o trabalho de agendamento, no preparo do material, na estruturação didática do encontro e em outras providências para a próxima oficina que acontecerá no dia 30 de agosto, na Região Sul, Jardim Aureny IV, Associação dos moradores, situada na Rua 10, QD, 43 A, Lote 10.
Evidentemente a contribuição do grupo está sendo essencial e o trabalho de mobilização que iniciará nesta terça-feira será fundamental para o bom resultado esperado da ação.
Nota-se o grande interesse da população em estabelecer a conexão com a comunidade acadêmica, estão vendo neste encontro uma oportunidade impar de apresentar suas demandas, pontuar as soluções possíveis e procurar entender que o fortalecimento da cidadania ativa é essencial para as conquistas básicas para o seu bairro.
Se ainda não podemos chamar conceitualmente a Agenda popular pelo Direito à Cidade de Plano de Bairro, ao menos se verifica que a população busca compreender que este instrumento poderá se tornar efetivo, quando estiver integrado ao Plano Diretor.
A percepção básica, para além da atividade institucional da Agenda popular, é que os participantes da comunidade acadêmica estão notando a importância deste diálogo com a população, pois a atividade que possibilita um enriquecimento para a compreensão da vida real, da vida cotidiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário