A oficina comunitária da Agenda Popular pelo Direito à Cidade ocorrida no dia 02 de junho, em Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas-TO, propiciou uma nova experiência no desenvolvimento desta atividade.
A equipe do Palmas Participa escutou a comunidade local, como vem fazendo em outras regiões da cidade, porém, para além das demandas prioritárias apresentadas e discutidas a população local aproveitou para repudiar uma proposta do legislativo palmense, o de transformar àquele território em Distrito.
As lideranças locais pontuam que não foram apresentados o mapa delineando a área que se tornará urbana e o estudo de impacto ambiental.
Neste sentido o Palmas Participa recomendou fazer uma chamada ampla para participação dos moradores na construção de uma Agenda local – Plano de Bairro – que atenda essencialmente aos anseios específicos desta localidade, com a colaboração da Universidade.
Portanto, esta atividade de escuta que foi realizada foi fundamental por revelar aspectos importantes para a elaboração da Agenda Popular pelo Direito à Cidade, e convidamos todos a assistir o vídeo detalhando a oficina realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário