No dia 27 de junho, quinta-feira, foi realizada a apresentação da proposta metodológica participativa para a construção da Agenda Popular pelo Direito à Cidade.
O evento ocorreu pela internet (vídeo completo no link ao final da notícia), tendo a participação de estudantes, professores e de lideranças comunitárias.
A atividade consistiu no detalhamento do processo de elaboração da Agenda Popular, bem como foram apresentados os resultados parciais com as devidas análises das demandas coletadas nas três primeiras oficinas realizadas.
O conteúdo mostrado e discutido permite antecipar o nível de aprofundamento e profissionalismo dedicado na execução deste projeto inovador. Fatores que, denotam o esmero e fortalecem as expectativas de que a população terá à disposição um trabalho técnico-acadêmico de qualidade.
Cada ponto e cada fase desta construção coletiva, que foram mostrados na apresentação, permite deduzir que o tratamento de dados na elaboração técnica do trabalho será sedimentado no respeito às demandas vindas da população, tendo como princípio a transparência nas análises comparativas e de viabilidades.
Resta então, convidar todas(os) para assistir o vídeo na integra, pois ele objetiva mostrar que a participação e a integração da sociedade nestas atividades, contribuem sobremaneira para superar as vicissitudes encontradas na prática do exercício da democracia participativa e do direito à cidade.