Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 29 de maio, o encontro da equipe de trabalho da Agenda Popular pelo Direito à Cidade. A reunião do grupo objetivou avaliar a oficina ocorrida no Setor Lago Norte, bem como, teve o cunho de preparar os participantes para a próxima oficina do Projeto, que acontecerá no domingo, dia 02 de junho, em Taquaruçu Grande.
Nos depoimentos dos integrantes da equipe, durante a parte da reunião de avaliação da oficina do Setor Lago Norte, evidenciou-se o amadurecimento do grupo, mas especialmente dos mediadores, isto pela clara evidência do fortalecimento ocorrida nas discussões, que estão sendo instigadas pelos importantes enunciados interrelacionados aos eixos temáticos, como: mobilidade, infraestrutura, saúde, educação, entre outros.
O destaque nesta avaliação da oficina foi a participação das crianças, não havendo dúvidas sobre a necessidade desta construção e pelo respeito por estes olhares sobre o território, considerando que o território é um espaço de aprendizado e crescimento, onde as crianças puderam explorar às suas percepções locais.
Em relação a próxima oficina ficou evidente para equipe, que ela será palco da discussão sobre a ampliação do perímetro urbano de Taquaruçu Grande e a criação do Distrito. Neste sentido, verifica-se, tendo como pano de fundo as mudanças climáticas, que a população local tem indicado a importância de preservar o meio ambiente e de assegurar o desenvolvimento sustentável na região, tendo como destaque as questões ambientais e sociais envolvidas com este tema.
Nesta reunião, que foi extremamente produtiva, pode-se concluir o excelente preparo da equipe para esta nova etapa do Projeto, no domingo, partindo do princípio de que o grupo reconhece a responsabilidade de lidar com a comunidade de maneira a compreender e respeitar os saberes extraídos e as trocas impares possibilitadas com esta interação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário