sábado, 28 de abril de 2018


 Semana da Moradia: audiência pública debate


Na sexta-feira, 27, na Defensoria Pública do Estado do Tocantins, ocorreu uma audiência pública para colher demandas da população e dos movimentos sociais relativas à efetivação do direito à moradia no campo e na cidade. O debate finaliza a III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia no Tocantins, realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do coletivo Palmas Participa.

http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27155

sexta-feira, 27 de abril de 2018


Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito da Universidade Federal do Tocantins-UFT, acompanhados pelos professores João Aparecido Bazzoli e Olivia de Campos Maia Pereira realizaram uma visita técnica na Vila Piauí, local Irmã Dulce 2ª Etapa, conforme o cronograma da III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia.






Foi lançado na  III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia a obra escrita pelo urbanista e professor João Aparecido Bazzoli em parceria com Mariela Cristina Ayres de Oliveira e Tatiana de Oliveira Sousa o livro "O Papel da Extensão Universitária como Indutora da Participação Social" que retrata toda a trajetória do Plano Diretor, desde 2015 quando se iniciaram as primeiras discussões.


Na última quarta-feira às 20h conforme o cronograma da III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia a  população local se reuniu no CRAS localizado 1304 Sul para participar do Cine Defensoria que exibiu o documentário "É o que eu penso e é o que eu vejo” produzido com recursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de São Paulo por meio de edital público, que trata da assistência técnica em habitação de interesse social e da diversidade de problemas e necessidades habitacionais a serem enfrentadas nas políticas públicas. A organização não governamental (ong) Peabiru idealizou, roteirizou e selecionou os personagens do filmeApós a exibição os presentes participaram com perguntas aos representantes da Defensoria Pública e ao professor João Aparecido Bazzoli.

sexta-feira, 20 de abril de 2018


Bazzoli, Lúcio, Lucas, Mauricio e Tatiana
O grupo se reuniu nesta semana para esboçar o Planejamento de atividades para o 2 semestre do ano corrente.
Entre as propostas iniciais se pensou no fortalecimento e estruturar reuniões com uma agenda a ser divulgada para promover debates sobre as diversas questões da cidade, sempre aberto a população interessada em opinar.


sábado, 14 de abril de 2018

CONVITE
Lançamento no dia 23 de abril de 2018 - a partir das 9h na Defensoria Pública do Estado do Tocantins, na III Semana Nacional do Direito à Moradia.